top of page

TAZUNI: A MASCOTE DA COPA DO MUNDO 2023

Tazuni, uma pinguim divertida e fanática por futebol, é a mascote oficial do torneio que será realizado na Austrália e na Nova Zelândia

O nome Tazuni™ é uma junção do lugar de onde vem a mascote — o Mar da Tasmânia — e a palavra "unity" ("união"), valor fundamental do evento que será coorganizado pela Austrália e pela Nova Zelândia, que acontecerá do dia 20 de julho a 20 de agosto de 2023.


Tazuni™ é uma pinguim divertida que adora futebol e foi revelada no dia 18 de outubro de 2022 como a Mascote Oficial da Copa do Mundo FIFA Feminina de 2023, capturando o espírito de um evento que irá "Além da Grandeza".

Com 15 anos de idade, ela joga no meio-campo e se apaixona pelo futebol após se juntar a um grupo de jovens que jogavam uma partida na praia. Seus sonhos no futebol se tornam realidade quando, uma noite, olha para o alto e vê explodir os fogos de artifício de um estádio nas proximidades. Os garotos e garotas da praia lhe entregam um uniforme de futebol personalizado, e ela caminha a passos largos até o estádio para mostrar seu talento.

Esperta e confiante, Tazuni se destaca entre a multidão graças a sua característica mecha de cabelo azul e fará parte das atividades preparatórias antes do evento, e aparecerá nos canais de mídia e nos produtos do torneio.


Fonte: FIFA,COM

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SUPER ZEE

Comments


bottom of page