O
PACAEMBU
DELAS
Depois da notícia de que a prefeitura da cidade de São Paulo convocou uma força-tarefa para ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina, a ROZZEIRA iniciou esse manifesto com o objetivo de oferecer um legado à modalidade: TRANSFORMAR O PACAEMBU NA CASA DO FUTEBOL DE MULHERES DA CIDADE DE SÃO PAULO.
Talvez você não saiba, mas foi em uma partida entre mulheres na inauguração do Estádio do Pacaembu que aconteceu uma revolta machista e conservadora contra a presença da mulher no futebol, que culminou na criação de uma lei que as impediu de praticar o esporte. Fazer do Pacaembu um epicentro do futebol praticado por mulheres, atendendo desde as equipes profissionais - que muitas vezes são obrigadas a jogar em outras cidades – até servir de espaço para projetos sociais que acolham jovens periféricas, seria uma reparação histórica.
Está lançado o desafio a prefeitura, a força-tarefa e aos novos administradores do estádio, de provarem o seu compromisso com a história e principalmente com a modalidade. Assine e compartilhe o manifesto para atingirmos mais e mais pessoas, assim mostraremos a nossa força e tornaremos essa ideia realidade.