top of page

UM A ZERO FOI POUCO, MAS VAI MELHORAR

Na estreia do Mundial Sub-17 a seleção brasileira mandou no jogo, criou diversas chances, mas a falta de precisão impediu um placar melhor

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A seleção sub-17 estreou com vitória sobre Marrocos na Copa do Mundo da categoria. Provavelmente, muitos dirão que o placar de 1 x 0 não corresponde com o que foi jogado e quantidade de chances que o Brasil produziu, mas a verdade é que a equipe tem total responsabilidade pelo placar enxuto. O principal motivo: falta de precisão nas finalizações.


O Brasil tomou conta da partida o tempo todo. Rodou a bola com tranquilidade e soube explorar muito bem as falhas do sistema defensivo da equipe marroquina, tanto com tabelas no centro do campo, como em bolas longas que aceleravam o jogo buscando as pontas, mas pecou demais na frente da goleira Wissal Titah, com exceção para o gol marcado por Jhonson. A seleção finalizou 18 vezes durante o jogo e apenas cinco foram na direção do gol, número baixo para um elenco tão qualificado.


Antes de sairmos achando que se trata de algo grave, é importante lembrar que estamos falando da estreia de uma equipe com garotas com idade entre 15 e 17 anos que disputam torneios estaduais e nacionais há pouco tempo. O primeiro jogo em um torneio como a Copa do Mundo gera nervosismo e pressão até em jogadoras mais experientes.


O time treinado por Simone Jatobá sabe muito bem o que tem que fazer em campo. Posicionamento e transição ofensiva acima da média, qualidade técnica que há anos não temos e uma postura muito segura na hora de se defender. Mas para chegar mais longe, precisa melhorar este atributo, pois terá um confronto contra os EUA e contra a seleção da casa nos próximos dias, sem contar os prováveis confrontos na segunda fase, que serão extremamente equilibrados e decididos nos detalhes.


A tendência é que elas joguem de forma mais solta e mais confiantes depois desta vitória, que mesmo não sendo tão brilhante como gostaríamos, mostrou que temos uma equipe forte e que estamos no caminho certo. A próxima partida do Brasil será nesta sexta-feira (14) às 8h, contra os Estados Unidos, que goleou as donas da casa por 8 x 0.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page