top of page

SU CASA ÉS MI CASA

Barcelona domina o jogo, vence o Chelsea fora de casa e se aproxima da final da Champions

Foto: Arquivo/FC Barcelona

O jogo entre Chelsea e Barcelona foi disputado no Stamford Bridge, casa da equipe inglesa. Porém, pela segunda vez seguida, o time treinado por Emma Hayes não conseguiu fazer do fator casa uma vantagem e foi controlado pelo Barcelona, assim como foi controlado pelo Lyon na heróica classificação semanas atrás.


Durante os primeiros minutos até houve uma tentativa de subir as linhas e pressionar a equipe catalã, mas a falta de compactação deixava diversos espaços e foi assim que, em um lançamento para Geyse fazer o pivô, a bola chegou em Graham Hansen com bastante espaço e superou a defesa com facilidade, carregou para dentro, finalizou com maestria e abriu o placar.


Depois do gol, o Barcelona controlou a partida, rodou a bola no meio de campo e tirou proveito da dificuldade das adversárias em acompanhar as movimentações de Rolfo, Walsh e Paraluello, que constantemente saiam dos seus posicionamentos originais e buscavam os espaços vazios deixados pela marcação da equipe londrina, que nas poucas vezes que teve o controle da bola, forçava com lançamentos para que Kerr e Reiten brigassem com a defesa adversária.


No segundo tempo, com a entrada de Lauren James, o Chelsea tentou colocar a bola no chão para chegar ao ataque, mas não teve sucesso. As fracas atuações de nomes importantes da equipe e erros nas escolhas de sua treinadora, comprometeram demais as tentativas e o controle da partida continuou com a equipe visitante, que poderia até ter ampliado a vantagem para o segundo jogo.


O Chelsea de Emma Hayes não apresenta há um bom tempo o nível de jogo que fez da equipe a líder do grupo na primeira fase e a mantém na luta pela liga inglesa. Já a equipe do Barcelona impôs com muita facilidade o seu estilo de jogo e sem forçar, levou para o Camp Nou uma vantagem muito favorável. A partida de volta está marcada para o dia 27/04, quinta-feira, às 13h45 (horário de Brasília).

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page