top of page

CARTA ABERTA PARA A SELEÇÃO SUB-20

Atualizado: 30 de ago. de 2022

Por Jay Oliveira

Foto: Thais Magalhães - CBF

Oi, meninas!!!


(e todas as pessoas que fazem parte da comissão técnica da seleção sub-20).

Primeiramente, gostaria parabenizá-las pela excelente campanha na Copa do Mundo. Ficar entre as três melhores equipes, depois de tantos anos, merece ser muito celebrado!!!


Decidi escrever esta carta para agradecer por tudo que vocês fizeram nas últimas semanas. Desde a forma como encararam cada jogo (que maturidade!!!), até as festas nas chegadas aos estádios e depois das vitórias. Em todos esses momentos, foi possível ver a essência do futebol brasileiro, do nosso futebol, estampado no rosto e desenhado nos pés de cada uma de vocês.

Foi lindo ver um time querendo jogar como essa seleção. Foi lindo ver vocês ficando com a bola, com domínio e segurança. Foi lindo ver cada peça do jogo sabendo exatamente a sua função dentro de campo.


Tenho que confessar, fiquei muito empolgada diversas vezes assistindo vocês dividindo cada jogada como se sempre fosse a bola mais importante do jogo e gritei muito (muito mesmo!!!) sozinha em casa, com cada lance de genialidade e de sagacidade genuinamente brasileira que vocês faziam para iludir as adversárias, na mesma intensidade. Coitada da minha vizinhança!!!

Deu gosto ver a confiança no olhar de todas vocês, assim que a bola rolava. Todas se apoiando, passando tranquilidade e segurança para as companheiras. Isso também vale para o banco de reservas, jogando junto o tempo todo. Nas paradas técnicas ou nos breves momentos em que vocês podiam se comunicar com a comissão técnica, era possível ver uma clareza de ideias e a certeza de que vocês estavam assimilando a mensagem.

A bola que vocês jogaram, partindo para cima, buscando a vitória o tempo todo e fazendo isso de uma forma extremamente organizada, me encheu de orgulho. Nos encheu de orgulho!!!


Estávamos há um bom tempo sem uma seleção que jogasse dessa forma e ver vocês encarando grandes seleções, de igual para igual, sem medo do desafio, é algo que deve ser exaltado por todos que acompanharam a jornada de vocês na Costa Rica, afinal, quem assistiu a perfomance de vocês, viu que entregaram tudo!!!

As atuações ali executadas nos deram grandes sinais de esperança para um futuro melhor. Eu acredito!!! Foi lindo ter a certeza de que temos jovens mulheres tão competentes e comprometidas com o futebol feminino e com a seleção brasileira. Que entram em campo sem medo do que vem pela frente e sabem muito bem o que precisam fazer para lutar pelos seus objetivos. Que também é nosso!!!

Escrevo essa carta aberta para agradecer por todo esforço que vocês fizeram pela amarelinha e por todas nós que acompanhamos o futebol e a seleção feminina. Eu me diverti muito e me senti representada tão quanto orgulhosa peles seleção.


E sabe o que é melhor disso tudo? Eu sei que muitas mulheres, de todas as idades, também se sentiram assim.

Muito, muito obrigada e seguiremos #SempreJuntas!!!


Com carinho,

Jay

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page